quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Karol Conka

Karoline dos Santos Oliveira (Curitiba, 1 de janeiro de 1987), mais conhecida como Karol Conka, é uma rapper, cantora e compositora brasileira, além de atriz, produtora,modelo e apresentadora, conhecida por suas canções que exaltam a força da mulher na sociedade.
Karoline dos Santos Oliveira nasceu em uma família humilde de Curitiba, e escrevia canções desde criança, não tendo em sua família ninguém ligado a música, somente sua mãe que escrevia poemas. Seu nome artístico surgiu por influência do seu pai, que sempre falava para ela dizer que seu nome era "Carol com K e não com C".
Decidiu passar para o papel, originalmente criando o "Conká"
 Aos 13 anos de idade já participava de concursos de dança contemporânea em sua cidade natal, ganhando alguns deles.
Nesta época já sonhava em ser cantora. Aos 16 anos participou de um concurso escolar de rap e ganhou, e assim decidiu investir e se profissionalizar na área musical. Aos poucos foi construindo a sua carreira, ficando famosa através da internet, onde exibia seus videoclipes.
Após conhecer MC Cadelis e o Cilho, ambos formaram um quarteto chamado "Agamenon", lançando um mixtape com sete canções, onde começaram a ficar conhecidos. Por dois anos se apresentaram no grupo "Upground" com Cadelis, Nairóbi, Mike Fort, São Nunca, Guerra Santa e Nel Sentimentum, promovendo-se com dois mixtape.
Ao iniciar sua carreira como rapper, aos 17 anos, ainda não era famosa, mas já cantava profissionalmente e fazia alguns shows, quando se descobriu grávida dois anos depois. Apesar de ter ficado surpresa, pois não foi planejado, seguiu adiante com a carreira e aos 19 anos deu à luz a um menino a quem batizou de Jorge. Poucos meses depois, separou-se do pai de seu filho.
Karol revela em entrevistas ter sofrido muito preconceito por ser negra, mãe solteira e estar em início de carreira, mas que isso tudo a fortaleceu. Teve de se afastar dos palcos para cuidar do filho, fazendo pequenos shows apenas. Quando o filho completou dois anos, entrou em uma forte depressão, mas após alguns anos de tratamento psicológico, melhorou. Quando o filho completou cinco anos, voltou de vez à vida artística. Solteira, a artista aparece eventualmente na mídia com algum namorado
Após disponibilizar no Myspace algumas músicas soltas, em 2011, finalmente Karol disponibilizou seu primeiro EP intitulado "PROMO". Depois de algumas parcerias, entre elas com o rapper Projota, na canção "Não Falem!", em 2012. ela encontrou Nave, que foi produtor de seu primeiro album "Batuk Freak", este lançado lançado em agosto de 2013, que lhe rendeu hits como "Boa Noite" (presente na trilha sonora do jogo de vídeo-game, "Fifa 14"), "Gandaia" e "Olhe-se".
O som casou perfeitamente com a sua proposta de fazer um rap com sonoridade universal, aliando batidas pesadas a timbres orgânicos, levando influencias da musica eletrônica, funk carioca, dubstep, reggae, r&b, soul e repente.
Em 2013, Karol recebeu sua primeira estatueta na categoria Artista Revelação, no Prêmio Multishow de Música Brasileira. Com o lançamento da canção "Tombei", dois anos depois, em 2015, ela voltou à premiação, vencendo a categoria Nova Canção. A música em questão ainda se tornou tema de abertura do seriado "Chapa Quente", em 2016. No ano seguinte, em 2017, a canção "Bate a Poeira", do seu primeiro disco, se tornou tema da 25ª temporada de Malhação, subtitulada de Viva a Diferença.
Parceira de grandes artistas conhecidos na música nacional, participando de diversos programas da TV brasileira e em propagandas como para a Caixa Econômica Federal, em 2016 e Vôlei Nestlé, em 2017, Karol Conka se consagrou como um dos grandes nomes do ramo de rapper e do movimento feminista no país, fazendo shows no mundo inteiro.
Karol já foi tema de abertura de dois projetos da Rede Globo. Em 2016, sua música "Tombei" foi tema de abertura para a série Chapa Quente, estrelada por Ingrid Guimarães e Leandro Hassum. Onde Karol, apareceu no ultimo episodio cantando. Já em 2017. foi requisitada para regravar sua musica "Bate a Poeira" para ser tema de abertura da vigésima quinta temporada da série de televisão brasileira Malhação, intitulada: Malhação: Viva a Diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário