quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Sistema Negro

O grupo apareceu em 1992 com a canção "Mundo Irracional ", que foi apresentada no programa Projeto Rap Brasil do DJ Armando Martins.
Naquele mesmo ano foi gravado o primeiro álbum do grupo, intitulado Ponto de Vista, que tinha também as faixas "Ponto de Vista" e "Mensagens para Otários".
No mesmo ano, o grupo lançou o seu segundo trabalho Bem Vindos ao Inferno.
Esse disco colocou o Sistema Negro no topo das paradas de sucesso, se destacando as faixas "O Poder da Rima", "Bem Vindos ao Inferno" e "Cada um Por Si", que virou hino nos bailes black de São Paulo. Em 1997, o grupo volta com o lançamento do álbum A Jogada Final.
Os destaques deste disco são as faixas "Livro da Vida", que na época era tocada nos seus shows, "Não Seja o Próximo a Morrer", e "Verão na V.R." que fala sobre o dia-a-dia na Vila Rica, periferia de Campinas. Em 2005, é lançado Renascendo das Cinzas, álbum de quatorze faixas com destaque para "Passaporte para o Inferno", "Guerrilha Suburbana" e "500 Anos de Mentiras".
Este disco foi indicado em 2005 para o Prêmio Hutúz na categoria Álbum do Ano.
No dia 5 de abril de 2008, o vocalista Xandão foi encontrado morto no Jardim São José, região Sul de Campinas
. A causa da morte foi a queda de um pontilhão na proximidade de uns prédios da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).
Em Outubro de 2015, Marca a volta do vocalista DoctorX e a formação original após 15 anos fora do Grupo.
No Dia 01 de Dezembro de 2015 Inicia-se o Projeto do Novo álbum de comemoração aos 25 Anos do Grupo, álbum esse guardado a sete chave e com muita expectativa dos fã, sendo a promessa do melhor projeto de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário